Alunos da Fatec Taquaritinga se destacam no Prêmio Mackenzie com três projetos inovadores

Compartilhe esta notícia:

Ecomatch, Hestia e Smima figuram entre os TOP 10 entre todas as Fatecs e Etecs do Estado de São Paulo.

Um dia de celebração e reconhecimento marcou a Fatec Taquaritinga nesta quinta-feira, 2 de novembro. Três notáveis projetos desenvolvidos por alunos da instituição foram selecionados como os TOP 10 entre todas as Fatecs e Etecs do Estado de São Paulo no renomado Prêmio Mackenzie.

O sucesso triplo e quadruplo dos alunos é um feito notável e um testemunho do incrível talento, dedicação e inovação que permeiam a instituição. Sob a orientação de professores excepcionais, esses projetos destacam o comprometimento dos alunos com a excelência educacional e a busca por soluções inovadoras.

Ecomatch é um dos projetos selecionados, um jogo que combina educação e conscientização ambiental com foco na alfabetização. A abordagem inovadora do projeto visa a criar uma experiência educativa envolvente para todas as idades, destacando questões críticas relacionadas ao meio ambiente.

Hestia é outro projeto de destaque, apresentando um sistema inteligente voltado para a economia em supermercados. Com um enfoque na eficiência e redução de desperdício, o projeto visa melhorar a experiência do consumidor e contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Smima completa o trio de projetos premiados, apresentando um sistema de assinatura de plantas e serviços de jardinagem. Este inovador projeto busca tornar o paisagismo mais acessível e conveniente, atendendo às necessidades dos amantes da jardinagem.

Os alunos demonstraram suas habilidades empreendedoras ao criar soluções reais para problemas do mundo real. A conquista é motivo de orgulho para a instituição e a comunidade local, destacando o comprometimento da Fatec Taquaritinga em promover a inovação e o desenvolvimento de talentos.

A Fatec Taquaritinga parabeniza calorosamente todos os envolvidos, incluindo alunos, professores e coordenadores, por esse feito notável. O sucesso desses projetos é uma prova viva de que a educação é o caminho para um futuro mais brilhante. A instituição incentiva seus alunos a continuar sonhando, inovando e transformando o mundo.

Alunos Premiados:

  • Daniela Bursi – 4º SI
  • Guilherme Henrique Duarte – 4º SI
  • Jhonatas Micael Jacometto – 2º SI
  • Maria Eduarda Miligaris – 2º SI
  • Raul dos Santos – 4º SI
  • Samuel Rosales – 4º SI
  • Thais Oliveira – 4º SI
  • Vittor Hugo Mariano Patricio – 2º SI
  • Yan Mantovani da Rocha – 4º SI

A comunidade acadêmica e os moradores de Taquaritinga celebram essa conquista e se orgulham do talento e do potencial de seus jovens empreendedores.

Compartilhe esta notícia: